Bem-vindo


Ah! Consolador traz de volta a alegria da tua presença!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quando quero fazer o bem, o mal esta junto de mim.No íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.Miserável homem que sou!Quem me libertará do corpo sujeito a está morte?Rm 8.21-24

Quando aceitei a Jesus pela primeira vez (é por que foram muitas!), eu pensava que a única diferença do evangélico para o católico é que eles adoram imagens e nós não.Pensei que seria fácil usar uma saia e não usar maquiagem, bem me explicaram bem direitinho que isso era por que nós somos a luz do mundo, e por isso, nos vestiamos diferente, que era para o mundo nos ver e nos reconhecer como crentes.
"Ah então tá, eu só preciso fazer o bem, usar saias compridas e ir à igreja aos domingos, e Jesus vai me levar pro céu", parecia bem fácil para uma garota de 11 anos, bom a minha euforia só durou 7 meses, a coisas começaram a se tornar dificéis para mim entender, tanta censura por parte da igreja, por eu ir pra escola com a calça do uniforme e jogar bola de saia era bem complicado, enquanto a regente do grupo de gesto tinha dois namorados, e uma outra integrante de repente apareceu com uma "melancia na barriga", se é que você me entende.
Bom achei que no mundo eu estava mais santa, do que aqueles que estavam na igreja.Depois disso aceitei Jesus, mais uma dúzia de vezes, mas sempre que começava a conhecer as pessoas melhor, tinha a mesma desilusão.
Hoje eu tenho 29 anos! É e o fariseísmo continua, não quero apontar o dedo para ninguém , não vim aqui para isso, mas o que me incomoda é como nos preocupamos tanto, para demonstrar santidade através da nossas roupas, de nossas palavras, de nossas ações. Nos preocupamos tanto com o exterior do copo, e se não vigiarmos, perdemos a essência da comunhão com Deus em nossas inúmeras justificativas. Com 20 anos eu tomei a decisão de olhar só pra Jesus, tomar a minha cruz e segui-lo para sempre nunca mais deixa-lo, não importando o que estiverem fazendo de errado, eu iria fazer o que é certo.

Mas Senhor!Como é díficil te seguir, como é díficil tomar a cruz, como é díficil perdoar aos meus inimigos, principalmente aqueles que me aborrecem de dia e de noite, eu mal perdoei a última  e já tenho que estar preparada para perdoar a próxima.Como é díficil não me render a religiosidade, e a hipocrisia, quando todos já parecem ter se rendido a ela, seria tão mais fácil.Fazer o que é certo?Obedecer?É díficill, Senhor mas não vou desistir, não tenho pra onde voltar, só posso andar pra frente, ainda que eu caia, o Senhor me põe de pé, eu só não posso te perder de vista!

Obrigada Senhor pelas pessoas que tu tens colocado no meu caminho, para me mostrar a direção, obrigada pelos meus líderes, obrigada pelo meu coração de servo.Obrigada pela tua infinita misericórdia.
Pois tu disseste:

"Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão"....
Porquanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer...
Mas quem é você ó homem para questionar a Deus? Rm 9.14-19

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,parabéns pela reflexão.Eu concordo que todas as vezes que tentamos faser o bem,o mal já praticamos.Eu sempre quis entender o que Paulo está querendo dizer neste versículo, e hoje eu entendo que Paulo está falando é da nossa anbiguidade,ou seja,todos nós temos tendencia tanto para faser o bem quanto faser o mal.O Problema é que, levamos pelo lado da religião e logo achamos que isto é o preço por servirmos a Deus e ele não tem nada a ver com isto, pois ele mesmo nos deu o poder de livre arbítrio e isto ele respeita pois foi ele mesmo que estabeleceu.Com base nisto eu chego a conclusão que,a religião,a fé,e muito menos Cristo tem nada a ver com nossos erros, ppois isto faz parte da nossa natureza humana e da nossa anbiguidade.
    Desculpa Paula,mas eu não concordo quando voçê diz que a única diferença entre cristãos e católicos, é que um adora imagens e outro não,isto não é verdade, pois se católicos adoram imagens, cristãos tambem adoram, pois eles criam imagens errôneas de Deus e acham que estão com a verdade absoluta e na verdade nem mesmo eles conhecem o Deus que pregão, pois esse Deus que a bíblia menciona, não faz acepção entre religiões.Ele ama o católico,espírita,budista,cardesista,batista,metodista,presbiteriano,assembleiano,da mesma maneira, e o próprio apóstolo paulo diz em uma das suas cartas que,CRISTO morreu por justos, e também pelos ímpios.
    Me desculpe Paula,mas este é o conceito que tenho formado a respeito de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amado Rodriguinho,
    Obrigada por seus comentários, você foi o primeiro.Espere que de muitos rsrsrs.
    É muito bom nós juntos podermos "ruminar" á palavra de Deus.
    Então quando eu disse sobre a diferença entre católicos e cristãos, eu deixei claro que era a visão que eu tinha aos 11 anos quando me converti, pela primeira vez, de lá para cá, muita coisa mudou, e tenho aprendido com a própria vida, que servir a Deus, cumprir a sua palavra é muito díficil.Jamais tive a intenção de menosprezar religião alguma, na verdade o nosso Deus não é de religião nenhuma,religião é uma canoa furada, que não levará nenhum homem a Deus; na minha opinião.É claro.Pois eu não tenho verdade absolutas.
    Amado, a Bíblia não diz que Deus não faz acepção de religiões.A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas.Atos 10.34
    A minha intenção aqui, não é de criar demandas, mas de promover edificação, para mim, em primeiro lugar, e depois a quem me lê através da única verdade absoluta que tenho, que é a Palavra de Deus.
    A minha meditação era sobre a luta que temos todos os dias contra á nossa carne.
    Mas com Cristo somos mais do que vencedores.
    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia Paula não é um livro de literatura onde,temos que levar ao pé da letra tudo o que lemos.Para entendermos o que ela quer nos comunicar,temos que entender as suas linguagens a saber;metáforas,parábolas,poesias,etc.Por trás de cada texto bíblico existe um povo,uma cultura,maneiras diferentes de entender Deus, etc.Cada texto tem sua própria linguagem, por isto para entendermos o que ele quer nos dizer,temos que entender primeiro qual é o seu contexto para depois aplicarmos em nossos dias atuais.
    Portanto Paula, quando a Bíblia diz que,Deus não faz acepção de pessoas,é porque havia naquela época um pré-conceito não somente com os pobres e enfermos,mas também com pessoas de culturas diferentes.Dentro destas culturas,religiões diferentes.Portanto Paula, se Deus não faz acepção de pessoas,tenha certeza que,ele respeita a fé e a religião de qualquer um,pois se ele não respeita a cultura de cada um, logo ele faz acepção de pessoas.È como eu disse dentro de cada cultura existe uma religião,uma maneira de entender Deus,uma forma diferente de adorá-lo e uma forma diferente de serví-lo.
    Portanto, eu não acredito que exista uma religião certa e outra errada,pois Cristo não nos ensinou a ser religiósos,ele simplesmente nos ensinou a ser humanos.
    È por isto Paula que eu fiz aquele comentário dizendo que ele não faz acepção de religiões.
    Um abraço Paula, fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Querido, a Paz do Senhor, é verdade Deus não nos ensinou a ser religiosos, álias foram os religiosos da época que colocaram Jesus na cruz, não é verdade?
    Mas Deus nos levantou nesta Terra para ser luz para este mundo, e para não nos conformarmos com este século, você se lembra?
    Será que devemos deixar que um pagé aqui no Brasil, bem embaixo do nosso nariz, enterre uma criança viva, pois na opinião da religião dele a criança nasceu sem alma?(Assista o vídeo do pastor Piragibe, no You tube)
    Será que devemos deixar de alertar aqueles que estão consultando espíritos de mortos, quando na palavra, Deus fala tão veementemente que está prática é abominável, você lembra de Saul, né?
    Jesus amava a todos, mas por seu amor ele não deixou de exortar os religiosos da sua época:"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão(...)
    E orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos..."Mt 6.5;7.
    Amado, que nós possamos como cristão sinceros nos unirmos mais, para levar o evangelho de Jesus a toda a criatura, como ordenou o Senhor. Existem nações por aí adorando a vacas e ratos, no lugar de Cristo.E nós perdendo tempo aqui com demandas.

    Que Deus abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  6. Rodriguinho
    Sempre admirei a sua fé, e o seu entusiasmo com Cristo, espero que a vida, os estudos, não tenho te transformado, num cético.
    Aparece aqui com o Tiaguinho, para nós conversarmos mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir