Bem-vindo


Ah! Consolador traz de volta a alegria da tua presença!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A mulher sábia Edifica


Edificar, edificar .... esta semana estive pensando sobre esta palavrinha, este versículo é muito conhecido: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com a próprias mãos", eu mesmo já o citei diversas vezes.Quando penso em edificação, me vem a mente tijolinhos sendo colocados um em cima do outro, ou colunas que dão sustentação para uma laje.Mas vamos ver o que diz o dicionário, deixa ver se acho um por aqui...Achei!
Edificar: Construir;Induzir a virtude,Infundir sentimentos  morais e religiosos.
Bom agora preciso saber o que significa infundir:
 A tá; Infundir:1.Pôr de infusão; 2.comunicar, incutir, inspirar. 3.Entornar,derramar.
Olha que interessante:Infusão: 1. Ato ou efeito de infundir(-se); 2 manipulação em que se lança líquido fervente sobre a substância de que se deseja retirar um príncipio.Eu chamaria isso de fazer um chá; rsrsrs.
Nossa como é interessante quando paramos para meditar na palavra de Deus, a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, ela é mais importante que o ouro mais puro, e olha que quem disse isso teve muito ouro, já que creio eu tenha sido Davi que escreveu o salmo 119, ou será Salomão?Não importa!O que importa é que está palavra é verdadeira, eu testifico, a minha vida testifica isso.
Quer dizer que se todos os dias eu falar palavras edificantes, construtivas dentro da minha casa ela permanecerá de pé?
Peraí vou para o dicionário novamente:
Casa: 1. Edifício destinado para habitação; 2. Lar, família...

 A Bíblia diz em 1Co 3:9 "...vóis sois edíficio de Deus", ou seja, eu sou a casa de Deus, bom penso que para eu poder edificar a minha família, eu primeiramente preciso estar edificada.
Preciso construir tijolinho, por tijolinho em meu coração, para que eu tenha o que dar para eles.Tomar um chá, comigo mesma, como estou fazendo agora, digamos que o líquido fervente, seja a palavra de Deus, a Bíblia diz em Hebreus 4.12 que a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que uma faca de dois gumes; ela penetra até dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.A substância seja a meu homem interior, do qual eu quero extrair algum princípio.
Vou então me encher da palavra de Deus, das coisas do céu, para que quando eu abrir a minha boca eu seja, uma edificadora, me edificar para edificar!
Mas nós somos tão hipócritas que, ás vezes, queremos edificar os outros, sem estarmos edificados.
Quantas vezes, usamos a nossa boca santa, para amaldiçoar.Sem querer, dizemos coisas terríveis.
Veja o meu exemplo desta semana, meu filho começou a gritar comigo e a me desobecer, eu mais de que depressa disse, "cuidado começa assim, que mais tarde você vai estar apanhado da polícia, a polícia adora pessoas assim que não respeitam a autoridade para bater, e hoje em dia corruptos como estão eles já matam, logo." Que horror!Que coisa horrível de se dizer pra um filho.Perdoe-me Senhor, perdoe-me meu filho.Estou lendo um livro(pais brilhantes, professores fascinantes - Augusto Cury) que diz que nos primeiros três minutos de ira é hora que nós cometemos as piores atrocidades, o melhor, é esperar se acalmar , para depois corrigir.
É claro, que está minha fala, não resolveu nada, e ele continuou nervoso, ai o chamei e perguntei para ele se era justo o seu nervoso, e que Deus diz em sua palavra que devemos honrar a nossos pais para que os nossos dias se prolonguem na Terra, neste momento o semblante dele mudou completamente, e eu percebi que ele se arrependeu.
Que  possamos lançar fora as obras da carne, pois a boca fala o que esta cheio o coração, e que nos enchamos da tua palavra, para que sejamos edificadores do nosso lar : alma, do nosso lar: família, do nosso lar: nação.
Beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário